Política

Buscando se fortalecer, Solidariedade realiza convenção neste sábado na Capital

Querendo surpreender nas eleições de 2020, o Solidariedade promove neste sábado (26), no Clube União dos Sargentos, em Campo Grande, a sua convenção estadual. O evento terá como principal destaque a filiação do ex-secretário estadual de Obras Públicas, Marcelo Miglioli, que está abandonando o PSDB para ser candidato a prefeito da Capital pelo novo partido.

A legenda, que já conta com dois deputados estaduais, Lucas de Lima e Herculano Borges, quer se fortalecer municipalmente para poder conquistar uma cadeira na Câmara Federal em 2022. Para isso, tem como meta ter candidatura própria a prefeito nas principais cidades de Mato Grosso do Sul, como Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã.

A convenção também marcará a troca do comandante estadual do partido, o atual Ildemar da Mota Lima será substituído pelo vereador campo-grandense Epaminondas Vicente Silva, o Papy, que ficará responsável por conduzir a agremiação no pleito de 2020. O vice-presidente estadual será Herculano Borges.

“Partido que quer crescer precisa disputar as eleições quando tiver candidatos competitivos”, afirmou o vereador Papy, destacando que essa convenção será um marco no fortalecimento da legenda no MS. “Nosso objetivo é ampliar as bases, capacitar as lideranças e buscar implantar os princípios da legenda, notadamente o crescimento que gere empregos, valorize o trabalhador e melhore o conjunto da vida das pessoas”, disse à imprensa.

Marcelo Miglioli

Engenheiro, Marcelo ficou conhecido em 2018 por ser o ‘candidato ao Senado do Reinaldo Azambuja’, terminando a disputa em 4º lugar, com um total de 347.861 votos. Somente na Capital, ele obteve somou 96,4 mil votos.

Entretanto, a maioria destes votos veio do apoio que tivera do próprio governador e até mesmo do prefeito Marcos Trad, que apareceu na televisão ao seu lado rasgando elogios ao seu currículo.

Foi secretário estadual de Obras Públicas no primeiro mandato de Azambuja, mas acabou descartado na reeleição do mesmo. Desde então estava esquecido no ninho e tem no Solidariedade uma grande possibilidade de crescer politicamente.

Convenção estadual

O evento contará ainda com a participação do presidente nacional do Solidariedade, o deputado Paulo Pereira (SD-SP), popular Paulinho da Força. Várias lideranças do interior assinarão a ficha de filiação.

A Convenção Estadual acontece no sábado, a partir das 9 horas, no Clube União dos Sargentos, no bairro Amambai.