Política

Barbosinha pede que armas apreendidas sejam doadas para policiais

Na sessão ordinária desta quarta-feira (30), o deputado estadual Barbosinha (DEM) apresentou indicações ao Governo do Estado em prol da Segurança Pública. O destaque é o pedido para que armas apreendidas sejam doadas aos policiais.

“Recebi informações de que armas de calibre 38, sete tiros, serão encaminhadas ao Exército Brasileiro para destruição. Peço que o Estado utilize a Lei 5.671 para fazer a doação ou venda das referidas armas”, disse.

De autoria do deputado Barbosinha, a Lei 5.671 dispõe sobre a possibilidade de os órgãos de segurança pública alienarem, por venda direta a seus integrantes, as armas de fogo de porte por eles utilizadas quando em serviço ativo, por ocasião de sua aposentadoria ou transferência para a inatividade.

A lei permite que, em caso de disponibilidade de armamento, as armas poderão ser alienadas, por venda direta, aos integrantes em serviço ativo.

Barbosinha também solicitou uma auto escada mecânica para atender o Corpo de Bombeiros de Dourados. “O município precisa com urgência de uma viatura com uma escada de 60 metros para atender ocorrências de incêndios em edificações e salvamento de pessoas em locais elevados”, afirmou.

Deixe um comentário