Atual gestão de Adriane Lopes é avaliada como ‘regular’ pela maioria da população, diz pesquisa
Candidata a reeleição, a atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), faz uma administração considerada como ‘regular’ pela população local. Pelo menos foi isso o que mostrou a Pesquisa Quaest, divulgada na terça-feira (27) pela TV Morena.
Entre os entrevistados, a atual gestão teve uma aprovação de 28%, o mesmo percentual daqueles que consideram a administração como ruim. Já a maioria, 35%, avaliaram como regular e 9% não sabem ou não quiseram responder.
Eleita em 2020 como vice-prefeita, Adriane Lopes assumiu a titularidade em abril de 2022, no lugar do então prefeito Marcos Trad (PDT), que renunciou ao cargo para poder disputar as eleições daquele ano para o Governo do Estado, perdendo ainda no primeiro turno.
A pesquisa ainda indagou sobre quais são os problemas mais graves da cidade hoje. Veja como foram os percentuais divulgados:
- Saúde: 40%
- Ruas mal cuidadas: 25%
- Segurança: 9%
- Transporte público/trânsito: 4%
- Infraestrutura básica: 4%
- Questões sociais: 3%
- Educação: 3%
- Problemas econômicos: 2%
- Corrupção: 1%
- Limpeza urbana: 1%
- Enchentes/alagamentos: 0%
- Cultura: 0%
- Outros: 3%
- Nenhum: 1%
- Não soube responder ou não respondeu: 4%
Já a gestão do atual governador Eduardo Riedel (PSDB), 45% dos campo-grandenses avaliaram como positiva e outros 9% como negativa; 36% disseram ser regular e 10% não sabem ou não quiseram responder.
O instituto explica que a pesquisa foi feita presencialmente com 852 pessoas de 16 anos ou mais entre 24 e 26 de agosto,em Campo Grande. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número MS-03495/2024. A confiança é de 95%.