Após irmão ser diagnosticado, Fábio Trad testa negativo para coronavírus
O deputado federal Fábio Trad (PSD) disse nesta segunda-feira (16), por meio das redes sociais, que o seu exame de sangue para suspeita do novo coronavírus deu resultado negativo. Apesar de não apresentar nenhum dos sintomas da doença, o parlamentar fez o procedimento após o seu irmão mais velho, senador Nelson Trad Filho (PSD), ter confirmado o vírus.
Nelsinho Trad integrou a comitiva brasileira liderada pelo presidente Jair Bolsonaro na visita aos Estados Unidos na semana passada. Um assessor de Bolsonaro testou positivo para a doença, com isso, todos que participaram da agenda foram submetidos ao exame de sangue e o senador sul-mato-grossense teve o resultado positivo, apesar do mesmo relatar não ter tido nenhum dos sintomas da gripe.
O resultado me foi comunicado neste momento e testou NEGATIVO para o coronavírus. Agradeço a todos os que se solidarizaram comigo e com o meu amado irmão Nelsinho. Agora, força e fé para ajudarmos as outras pessoas que estão acometidas desta enfermidade. Vamos vencer !
— Fábio Trad (@f_trad) March 16, 2020
Também pelas redes sociais, Nelsinho Trad postou um vídeo no qual aparece usando uma máscara respiratória. O político, que também é o presidente estadual do PSD de Mato Grosso do Sul, está em regime de quarentena na sua casa.
Estou bem e quero compartilhar com vcs como estou lidando com a quarentena e com a doença. pic.twitter.com/oxpiExxc9T
— Senador Nelsinho Trad (@nelsinhotrad) March 15, 2020