Apoiando Beto Pereira, PODEMOS abre ciclo de convenções partidárias
O PODEMOS inaugurou nesse sábado o período de convenções partidárias, momento em que as legendas definem quem serão os candidatos a vereador e a prefeito e também se farão parte de alguma aliança com outros partidos.
No caso do PODEMOS, serão 30 candidatos a vereador, sendo 21 homens e nove mulheres. A expectativa é que sejam eleitos pelo menos três nomes, repetindo o resultado das eleições de 2020. A lista dos nomes que irão concorrer ainda não foi divulgada.
Em entrevista à imprensa, o presidente municipal do PODEMOS, em Campo Grande, Wilson Farinha, disse que a legenda irá apoiar o pré-candidato a prefeito Beto Pereira (PSDB).
PRD terá 30 candidatos a vereador e almeja eleger pelo menos dois
O PRD, legenda que surgiu da fusão do PTB com o Patriota, realizou um encontro com filiados em Campo Grande nesse sábado (20). O atual vereador André Luis é o atual pré-candidato a prefeito e deve disputar o cargo pela primeira vez.
A meta do partido é conseguir eleger pelo menos dois vereadores dentre os 30 nomes que irão disputar o pleito de logo mais, sendo 10 mulheres e 20 homens. Atualmente, a legenda tem apenas o próprio André Luis como parlamentar na Câmara.
O partido almeja obter de 15 a 18 mil votos. Sobre a disputa para a Prefeitura de Campo Grande, André Luis comentou com a imprensa durante o evento que a sua principal aposta será nos debates contra outros postulantes.
O encontro contou com a participação de lideranças estaduais e nacionais do PRD, como o presidente local e ex-senador Delcídio do Amaral e o presidente nacional Ovasco Resende, entre outros nomes.
Apesar do período de convenções partidárias ter sido aberto nesse sábado (20), o PRD garantiu que o evento de hoje foi apenas um encontro para debater a estrutura do partido e para que os pré-candidatos possam receber orientações.