Política

Ampliado prazo de suspensão da CPI da Energisa

Foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado de sexta-feira (17) novo prazo de suspensão dos trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Energisa por causa da COVID-19.

A suspensão, de acordo com Ato nº 10, da Mesa Diretora da Casa, vai até 05 de maio de 2020, quando está previsto o retorno das atividades presenciais, como sessões do plenário e reuniões das comissões. O prazo anterior terminou sexta-feira, dia 17.

Relator da CPI Energisa, o deputado estadual Capitão Contar (PSL) explica que a pandemia do novo coronavírus interrompeu os trabalhos do colegiado, mas garante que a população vai conhecer o resultado das investigações. “Temos feito trabalho sério, dedicado e responsável para que todos os problemas sejam expostos e resolvidos”, afirma.

O parlamentar diz que a retirada dos relógios deverá ser concluída com o retorno das atividades da Assembleia Legislativa. Foram recolhidos 93 dos 200 medidores que serão encaminhados à USP-São Carlos (Universidade de São Paulo Campus de São Carlos), onde serão examinados.

Contar garante que os relógios serão enviados todos ao mesmo tempo. Esclarece que os equipamentos retirados estão guardados em caixas, lacradas, em uma sala monitorada pela CPI.

Deixe um comentário