ALMS faz homenagem a pessoas que combatem o uso de drogas em MS
Na noite desta terça-feira (18), foi realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), sessão solene para homenagear pessoas e instituições que atuam no combate ao crack e outras drogas no estado. A abertura do evento contou com participação da Banda de Música da Polícia Militar.
Presidente da Comissão Permanente de Saúde, o deputado Antônio Vaz (PRB) propôs o evento. Ele reafirmou seu compromisso com o combate ao uso de entorpecentes. Agradecendo a presença de todos, Vaz ressaltou a importância dos trabalhos realizados. “É preciso reconhecer e valorizar o trabalho de quem ajuda tantas pessoas a enfretaremo vício”, afirmou.
Dentre os homenageados, Gelsivan dos Santos Pereira, é voluntário do Programa Última Pedra e elogiou a homenagem. “Esse é um incentivo aos homenageados. Afinal, quem se preocupa e quem escuta as pessoas viciadas? A solução para o vício não é só internação. Nós visitamos presídios e também levamos esse trabalho às ruas, para abrir a visão das pessoas. Para que vejam a vida além das drogas”, afirmou.
Gelsyvan revelou que usou drogas por sete anos e venceu o vício por meio da participação na igreja. Reydson Vilalba Queiroz que também esteve presente e é voluntário do programa, disse que foi dependente químico por 16 anos. Hoje ele ajuda as pessoas a se recuperarem também.
Os deputados Renato Câmara (MDB), Pedro Kemp (PT), Neno Razuk (PTB), Herculano Borges (Solidariedade), Felipe Orro (PSDB), Evander Vendramini (PP), Eduardo Rocha (MDB), Coronel David (PSL), Capitão Contar (PSL), Barbosinha (DEM), e Antonio Vaz (PRB) indicaram homenageados. Os escolhidos receberam a medalha de Reconhecimento do Trabalho de Enfrentamento e de Combate ao Crack e Outras Drogas, criada pela Resolução 09/2013, publicada no Diário Oficial da ALMS, de 14 de março de 2013 (a publicação está na página 6).
O evento integra a agenda de ações da Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack em Mato Grosso do Sul, instituída pela Lei 4.032/2011 (está na página 1 do Diário Oficial do Estado).
Confira a lista de homenageados:
Indicados por Antonio Vaz
Pastor Gelsivan dos Santos Pereira
Comunidade Terapêutica Antônio Pio da Silva Neto
Bispo Marcello Brayner
Indicado por Barbosinha
Sheila de Fátima
Indicado por Capitão Contar
Antônio Luís Falcão da Silva
Indicado por Coronel David
Tânia Maria Nogueira
Indicados por Eduardo Rocha
Wagner Alves de Oliveira
Luiz Alexandre Gomes da Silva
Indicado por Evander Vendramini
Flávia Miguel Ribeiro
Indicado por Felipe Orro
Gideão Cabral da Silva
Indicado por Herculano Borges
Ronaldo Domingues da Silva
Indicado por Neno Razuk
Roberto Mecca Junior
Indicado por Pedro Kemp
Natielle da Silva Braga
Indicado por Renato Câmara
Casa da Esperança