Vereadores aprovam seis Projetos na sessão desta quinta-feira
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram seis Projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (28).
Em primeira discussão, foram aprovados dois projetos. o Projeto de Lei 9.405/19, com uma emenda, que dispõe sobre a Política Municipal de Estímulo, Incentivo e Promoção ao Desenvolvimento de Startups. A proposta é dos vereadores Papy, Odilon de Oliveira e William Maksoud. A política de incentivo, prevista no projeto, prevê auxiliar na desburocratização da entrada de startups no mercado, bem como auxiliar aquelas em processo de formação.
E o Projeto de Lei 9.529/19, do vereador Gilmar da Cruz, que autoriza o Executivo Municipal a criar o Banco Municipal de Materiais e Equipamentos Ortopédicos no Município de Campo Grande.
Já em segunda discussão e votação, mais três projetos foram aprovados. O Projeto de Lei 9.214/19, com uma emenda, dos vereadores João César Mattogrosso e Enfermeira Cida, que autoriza o Poder Executivo a criar o programa de cuidados paliativos na cidade de Campo Grande.
E o Projeto de lei 9.374/19, com uma emenda, do vereador Gilmar da Cruz, que institui o Programa de Entretenimento para Terceira Idade nas praças e parques de Campo Grande.
Ainda em segunda discussão, os vereadores aprovaram também o Projeto de lei 9.364/19, que altera para “Rua Orestes Cavallari” a denominação da Rua Principal, no Parque Novo Século, na Capital. A proposta é do Vereador William Maksoud.
Por fim, em única discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 390/18, com uma emenda, de autoria do vereador Ademir Santana, que institui a Medalha “Professora Oliva Enciso”, a ser entregue no dia 24 de fevereiro de cada ano, em comemoração ao Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil.