Vídeo mostra bandido cortando cadeado e furtando bicicleta no centro da Capital
Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram a facilidade com que um bandido, de 30 anos, consegue furtar uma bicicleta no centro de Campo Grande. O crime aconteceu no horário comercial dessa sexta-feira (12), às 09h30, no cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho e Pedro Celestino.
O registro da ocorrência detalha que a vítima, um homem de 29 anos, tinha deixado a sua bicicleta presa por uma corrente com cadeado em frente ao seu local de trabalho. Em determinado momento, o autor se aproximou do local, trazendo uma mochila nas costas, e usou um alicate de terceira via para romper o cadeado e soltar a corrente.
A ação foi muito rápida e durou menos de um minutos. Depois de conseguir tirar a corrente, o autor pegou a bicicleta, de cor laranja, aro 29 e da marca Shout, e fugiu do local sem levantar pistas.
Depois que o furto foi constatado, a vítima, acompanhado por colegas do trabalho, passaram a procurar pelo autor na região centra. Rapidamente, ele foi localizado com a bicicleta na Avenida Afonso Pena, seguindo sentido ao cruzamento com a Rua Ernesto Geisel, no bairro Amambai.
Ao constatar que estava sendo perseguido, o bandido entrou na passarela de acesso ao Camelódromo (Centro de Comércio Popular de Campo Grande), onde foi pego com a ajuda de terceiros que estavam no local. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o autor em flagrante, recuperando a bicicleta furtada.
Com ele, foi apreendido o alicate de corte de cadeado e um liquidificado quebrado, que estava na mochila. Ele confessou o crime e ainda detalhou que, no dia anterior, tinha usado o alicate para furtar fios de uma torre de internet e telefonia situada na Rua Orfeu Bais, no bairro Amambai.
Segundo a versão dele, foram pelo menos 15 metros de fio subtraído da estrutura. O material foi queimado para ser aproveitado apenas o cobre. O prejuízo à empresa foi estimado em R$ 1.050,00. Inclusive, segundo a PM, o sujeito já estava sendo procurado por suspeita de ter praticado esse furto de fios.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante pelos crimes de dano e furto qualificado e encaminhado para a sede da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro para às providências cabíveis. Ele deve passar por audiência de custódia para saber se segue preso ou se será solto.