destaques direitaPolicial

Vídeo: gatos são encontrados mortos por envenenamento em casa usada como abrigo

Um grupo de protetoras de animais de rua denunciou um possível envenenamento de gatos em Campo Grande. Segundo elas, sete gatos foram encontrados mortos nessa quarta-feira (04) em uma casa abandonada usada como abrigo, no bairro São Francisco.

A suspeita, segundo elas, é de que pelo menos 20 animais tenham sido envenenados. Todos eram cuidados por elas no local, de forma voluntária. O caso foi denunciada à Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal).

As informações indicam que a colônia de felinos passou a ocupar o imóvel há algum tempo, aós o mesmo ser desocupado. As protetoras levavam ração e água tratada durante o dia, nessa quarta, foram surpreendidas com a morte de sete gatinhos.

O superintendente Carlos Eduardo Rodrigues, que esteve no local, detalhou que dois gatos foram achados mortos na calçada, outro dentro do motor de um carro abandonado e quatro no pátio.

Segundo ele, podem ter outras carcaças esparramadas pelo imóvel. “Quando estão para morrer esses animais se escondem em buracos e bueiros de esgotos. Entendemos que pode ter causado incômodos, mas é crime o que fizeram”, declarou.

A suspeita das protetoras é de que o envenenamento foi provocado por algum vizinho. A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foi acionada e o caso será registrado como maus-tratos a animais.