Veterinário que matou ex-cunhado em Campo Grande é solto pela Justiça
Assassino confesso do empresário Erick Wagner Batista, de 42 anos, em crime cometido no dia 02 de dezembro, o médico veterinário José Bernardino Prado Lo Pinto, de 25 anos, foi agraciado pela Justiça com o direito de responder pelo crime no conforto de sua casa. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta sexta-feira (18).
Conforme consta, ele será solto e deverá aguardar pelo julgamento definitivo do caso na sua residência. Entre as obrigações a serem cumpridas pelo assassino está o fato dele não poder sair do domicílio no período que vai das 19 às 6h do dia seguinte. Também deverá comparecer mensalmente em juízo para informar o endereço em que está fixado.
A concessão de liberdade com medidas restritivas é do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande.
O caso
Erick foi morto pelo ex-cunhado no dia 2 de dezembro na casa onde morava com a mãe. O veterinário tinha ido buscar o filho, no entanto, discutiu com o empresário e depois atirou nele, matando-o na frente do filho.
Em depoimento, após ser preso pelo assassinato, José alegou que “perdeu a cabeça” e que “agiu sem pensar”, se arrependendo do crime. Testemunhas sustentaram à investigação que o autor do homicídio agiu em legítima defesa, já que estaria sendo ameaçado pela vítima. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado pelo motivo fútil.