Vendedores ilegais de armas de fogo tinham grupo no WhatsApp para anúncios
Um trio criminoso que vendia armas de fogo de forma ilegal foi preso nessa quinta-feira (06), em Dourados, pela Seção de Investigações Gerais e Núcleo Regional de Inteligência (SIG/NRI).
A investigação detalhou que foi descoberto um grupo de WhatsApp, intitulado “Os Marreteiros”, no qual pessoas ofereciam armas de fogo. A partir da informação, o caso passou a ser investigado de forma sigilosa.
O primeiro indivíduo, identificado como M.S.A. de 42 anos, foi detido e logo admitiu que tinha armas em seu estabelecimento e indicou onde estavam acondicionadas. Foram apreendidos um revólver Taurus calibre 38 Especial, com capacidade de cinco disparos, e uma pistola Armscorp, de fabricação argentina, calibre 9mm, com um carregador.
Na abordagem, o autor indicou que uma espingarda de calibre 12 que estava em um anúncio compartilhado no grupo pertencia ao comparsa C.M., de 47 anos. No endereço deste foram encontradas munições calibre .38, marca CBC.
Sobre a arma procurada, o segundo envolvido disse que seria de outra pessoa, identificada como J.D.S.L., o qual também seria proprietário da pistola que havia sido encontrada com M.S.A.
A equipe chegou até a residência do terceiro envolvido no esquema e apreendeu a espingarda da marca Akkar Silah Sanayi, com numeração suprimida. Todos os envolvidos foram presos e o armamento apreendido.