destaques direitaPolicial

Usando molotov, homem quase mata a ex-namorada e a filha de 10 anos queimadas

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (22) ao jogar um coquetel molotov e provocar um incêndio na casa da ex-esposa. O crime aconteceu nesta madrugada, em Mundo Novo.

Segundo a ocorrência, a vítima estava dormindo quando foi surpreendida pelas chamas. Ela retirou a filha, de 10 anos, e passou a gritar por ajuda. Vizinhos escutaram e conseguiram arrombar a portar e salvar as duas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo, mas o veículo dela, que estava estacionado na garagem, ficou completamente destruído. A investigação constatou que se tratava de um incêndio criminoso.

Com auxílio de imagens de câmeras de videomonitoramento, os policiais conseguiram fazer o reconhecimento do autor do crime, identificado como ex-namorado da vítima. Nas cenas, é possível ver quando ele invade os fundos da casa e joga o molotov.

A mulher contou que tinha medidas protetivas contra o autor desde a semana passada, quando procurou a delegacia de polícia para denunciá-lo, após sofrer com perseguições, ameaças e intimidações.

Com as provas no seu desfavor, os policiais foram até a casa do sujeito, onde o prenderam em flagrante por incêndio qualificado e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Ele vai passar por audiência de custódia.