Um morre e três são presos em tentativa de furto à agência bancária da Capital
A tentativa frustrada de uma quadrilha de invadir uma agência bancária no meio da Avenida Ceará, em Campo Grande, acabou na morte de um dos integrantes e na prisão de outros três. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (31) e foi descoberto após testemunhas relatarem às autoridades sobre uma movimentação estranha no banco.
Conforme consta, o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) foi acionado por volta das 02 horas e, ao chegarem no banco, encontraram parte do telhado estourado. Testemunhas disseram que quatro homens haviam saído correndo de dentro da agência em direção à Avenida Mato Grosso.
Na ronda, dois jovens de 19 e 20 anos e um adolescente de 16 anos foram flagrados em um ponto de ônibus, sujos e carregando ferramentas. Ao serem interrogados pelos policiais, confessaram o crime e indicaram que o quarto elemento do bando havia fugido em direção ao centro da cidade.
Na sequência, os policiais conseguiram localizar o quarto integrante da quadrilha. Ele estava na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon e, ao ver a guarnição, passou a atirar contra os militares, que revidaram, atingindo-o. Os próprios policiais o socorreram e o levaram até a Santa Casa, porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
O bandido morto não portava documentos pessoais. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e os outros dois envolvidos foram levados para o Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos à Bancos, Assaltos e Sequestros), que irá investigar o caso.