Três assaltantes morrem em tiroteio com o DOF
Três suspeitos de assalto morreram em troca de tiros com a polícia na tarde de segunda-feira (21), entre Amambai e Coronel Sapucaia. Eles estavam com uma caminhonete que havia sido roubada em Naviraí, na madrugada, e iriam levá-la para Capitán Bado, cidade paraguaia que fica na fronteira com o Brasil.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o dono da caminhonete, um homem de 44 anos estava dormindo em casa quando por volta das 2h de segunda-feira ouviu um barulho alto na cozinha e foi até o local verificar o que acontecia.
Ele foi então rendido por um bandido armado com faca. O assaltante pedia por arma, cofre e dinheiro. A vítima afirmou que não tinha o que o suspeito pedia e então foram exigidas as chaves da caminhonete.
O morador indicou o local onde as chaves estavam, o assaltante pegou e entrou no veículo junto com um comparsa que o aguardava do lado de fora.
A vítima e um vizinho avisaram a polícia e quando o veículo passava com três suspeitos na MS-289, o Departamento de Operações da Fronteira (DOF) deu ordem de parada. Eles não obedeceram, atiraram e fugiram.
Os policiais foram atrás, localizaram os suspeitos, que mais uma vez desobedeceram ordem de parada e atiraram. Os militares revidaram e acertaram os assaltantes. Eles foram socorridos para o hospital de Amambai, mas não resistiram e morreram.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu três armas de fogo. A caminhonete roubada em Amambai foi recuperada.