Ex-secretária estadual de Educação morre atropelada em Campo Grande
Ex-secretária de estado de Educação e ex-reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS, Leocádia Aglaes Petry Leme, de 73 anos, morreu na noite desse domingo (20), na Santa Casa de Campo Grande, após ter sido atropelada por uma motocicleta.
De acordo com a polícia, Leocádia atravessava a rua 25 de Dezembro quando foi atingida pela motocicleta ocupada por um casal.
O piloto, de 24 anos, disse aos policiais que buzinou ao ver a idosa na pista e tentou desviar, mas ela também foi para o mesmo sentido, sendo então atropelada.
Imagens de câmeras de segurança mostram que a vítima tenta correr e que o motociclista tenta desviar. Mas Leocádia é atingida e cai no asfalto.
Estado grave
O condutor da moto chamou socorro e Leocádia foi levada pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa com traumatismo craniano e entubada.
Conforme o hospital, ela foi avaliada pelos médicos ao chegar, permaneceu com quadro instável, teve parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Os ocupantes da moto não ficaram feridos. O piloto fez teste de alcoolemia, sendo verificado que não havia consumido bebida alcoólica. Ele não tem habilitação.