Energisa registra aumento de 20% nos acidentes de trânsito com batidas em postes no MS
A Energisa, empresa concessionária de energia em Mato Grosso do Sul, registrou um aumento de 20% nos acidentes de trânsito com batidas em postes. Durante 2020 foram registrados 264 ocorrências em todo o estado, sendo 45 a mais do que no ano anterior.
Campo Grande tem o maior índice, com 65 casos, depois aparecem Maracaju e Ponta Porã com o registro de 12 acidentes e em seguida Dourados com 9.
De acordo com a empresa, o impacto da batida pode gerar graves consequências ao motorista e aos passageiros e ainda oferece risco de choque elétrico, principalmente se o poste cair por cima do veículo ou envolver rompimento de cabos. A recomendação é que ao acontecer o acidente os envolvidos não saiam do veículo e as que estiverem passando pela via não se aproximem.
Além desses problemas, os acidentes também podem comprometer a distribuição de energia da região próxima da ocorrência. “A substituição de um poste pode levar mais de 4 horas, dependendo do local e dificuldade de acesso, além do tipo e quantidade de estruturas e equipamentos envolvidos, por isso, mesmo que o impacto da batida não interrompa o fornecimento na hora, precisamos realizar um desligamento emergencial para efetuar o serviço”, explica o Coordenador de Construção e Manutenção da concessionária, Diego Souza Silva.
Em caso de urgência envolvendo a rede elétrica, entre em contato com o Corpo de Bombeiro e com a Energisa. O atendimento pode ser realizado pelo telefone 0800 722 7272, aplicativo Energisa On, redes sociais e site ou para a Gisa (WhatsApp), no número 67 99980-0698.
*Por G1 MS