Traficantes tentam enganar o DOF dizendo que voltavam de velório na MS-162
Uma carga de 24,5 quilos de maconha foi apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nessa quarta-feira (07), em Maracaju.
O flagrante aconteceu no momento em que uma equipe abordou um veículo, modelo Fiat Siena, que seguia pela rodovia estadual MS-162.
O motorista, de 22 anos, e a esposa dele, de 26 anos, disseram que estavam voltando de Ponta Porã, onde foram ao velório de uma tia, mas não sabiam o nome dela.
Além disso, o casal não sou explicar o local do sepultamento e também não confirmaram a origem do veículo que utilizavam.
Com a suspeita, foi feita a vistoria no interior do carro, sendo localizado no painel 24,5 quilos de maconha, divididos em vários tabletes.
Questionado sobre os fatos, eles mudaram a versão e confessaram que receberiam um dinheiro para entregar o carro e a droga em Brasília (DF).
Diante do flagrante, o casal recebeu voz de prisão por tráfico e foi levado para a delegacia, juntamente com o entorpecente e o veículo. O prejuízo ao crime foi de R$ 80 mil.