Traficante usa carga de sucata para transportar 8,5 toneladas de maconha sem ser notado
Um caminhão carregado com sucata de ferro foi flagrada transportando pelo menos 8,5 toneladas de maconha na madrugada dessa quarta-feira (26) em uma estrada próxima a linha internacional de fronteira com o Paraguai, no trecho entre Ponta Porã e Amambai.
De acordo com o registro, durante a abordagem do veículo suspeito, o motorista chegou a apresentar uma nota fiscal da carga de sucata que estava transportando, informando ter buscado a carga em Ponta Porã e que levaria até São Paulo.
Entretanto, a equipe notou o nervosísmo do motorista e também encontrou várias irregularidades na nota. O veículo foi apreendido e levado até a sede da PF, em Ponta Porã, onde foi decarregado.
Somente então os policiais descobriram uma grande quantidade de fartos com tabletes de maconha escondidos no meio dos ferros. Questionado novamente sobre os fatos, o motorista confessou o crime.
Ele relatou ser de Teodoro Sampaio (SP) e que tinha sido contratado para levar a droga até a capital de São Paulo, onde receberia R$ 40 mil pelo frete. A droga foi apreendida, sendo que alguns tabletes tinham a foto de Pablo Escobar como rótulo.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e entregue à delegacia de polícia civil de Ponta Porã. O caso está sendo investigado para tentar chegar até os responsáveis pela droga.