Trabalhador rural fica em estado grave ao ser atacado por onça-pintada no Pantanal
Um trabalhador rural precisou ser socorrido às pressas pelo Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros na manhã dessa terça-feira (29), em Corumbá, após ter sido atacado por uma onça no meio do Pantanal.
Segundo as informações, a vítima estava na fazenda São Lourenço, que fica na região do Paiaguás, quando foi surpreendido pela onça-pintada na tarde de segunda-feira (28).
O trabalhador sofreu ferimentos graves, com fratura nos dois braços, ferimentos lacerantes na perna direita e cortes na cabeça por causa dos arranhões. Um colega de trabalho também foi atacado pelo animal e sofreu ferimentos leves.
Apenas o primeiro foi trazido para atendimento médico em Corumbá. Por conta da distância e da dificuldade de acesso, foi necessário fazer o resgate com uma aeronave.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os peões detalharam que foram verificar o motivo dos cachorros da fazenda estarem latindo e, nesse momento, foram atacados pelo animal silvestre.
A vítima sofreu queimadura de segundo grau na coxa da perna direita em decorrência da explosão do celular. “Quando a onça mordeu a perna dele, o aparelho estava no bolso e no impacto do ataque, explodiu”, detalhou o tenente Blanco ao site local Diário Corumbaense.
Ainda segundo o depoimento de famíliares, a vítima trabalha há aproximadamente quatro anos na fazenda.