Policial

Toque de Recolher flagra mais uma igreja lotada em Campo Grande

Mais uma igreja foi flagrada com aglomeração durante a Operação Toque de Recolher, em Campo Grande. Pelo menos 100 pessoas estavam no templo religioso no domingo (02), localizado no bairro Aero Rancho, desrespeitando as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus.

Esse é a segunda igreja notificada por promover aglomeração fora do horário permitido pelo Decreto Municipal em menos de cinco dias. Na quinta-feira (30), uma igreja evangélica no bairro Centro-Oeste também foi fechada por reunir fiéis sem o uso de máscara e do distanciamento.

Na ocasião, o pastor responsável pela igreja chegou a desrespeitar os fiscais, alegando que quem mandava no templo era Deus e não o prefeito. O caso ganhou repercussão nacional, sendo notificado também pelos principais jornais do país.

A operação envolve servidores da Guarda Civil Metropolitana, da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

Também na ação deste domingo, duas casas e 40 estabelecimentos comerciais foram vistoriados, sendo que um deles foi notificado por conta da falta do alvará. Já a vigilância sanitária vistoriou 102 locais, fez a autuação em cinco e interditou três deles. A ação registrou 19 reclamações e recebeu um total de 374 denúncias pelo número 153.

Deixe um comentário