destaques direitaPolicial

‘Tolerância zero’: PM deflagra operação para combater crimes de trânsito em Campo Grande

Para dar uma maior sensação de segurança aos cidadãos campo-grandenses, a Polícia Militar está deflagrando entre hoje (05) e sábado (06) a Operação ‘Tolerância Zero’. A investida vai reforçar a fiscalização no trânsito da Capital para coibir crimes como a descarga livre, falta de habilitação (CNH) e a realização de manobras perigosas.

Estão sendo empregados militares do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e do Batalhão de Choque (BPMChoque), com apoio da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo, que estarão atuando em diferentes ruas e avenidas da Capital por meio de blitz, bloqueios e abordagens em locais considerados sensíveis.

'Tolerância zero': PM deflagra operação para combater crimes de trânsito em Campo Grande
Foto: PMMS/Divulgação

Conforme o comandante do CPM, coronel Emerson de Almeida Vicente, essa operação visa reduzir as irregularidades no trânsito, com foco especial nos motociclistas. Além disso, haverá uma verificação rigorosa da documentação tanto por parte dos condutores quanto aos seus respectivos veículos.

Durante os dois dias da ação, será fortalecido o policiamento preventivo e ostensivo. “Essa operação vai ter várias fases, sendo a primária com pontos de blitz na região urbana do Lagoa. Ainda hoje vamos ter mais uma fase, que será com pontos de bloqueio”, detalhou o coronel.

Durante o período noturno dessa sexta-feira será iniciada a terceira fase, de saturação diária, juntamente com o Choque. “No sábado, mais uma ação de saturação diária em um local que ainda não podemos anunciar”, complementou o comandante, reforçando que a investida renova o comprometimento da PMMS em proteger os cidadãos e manter a ordem.

'Tolerância zero': PM deflagra operação para combater crimes de trânsito em Campo Grande
Bloqueio no bairro Celina Jalad (Foto: PMMS/Divulgação)