Tenente-coronel da PM morre em frente de condomínio no bairro São Francisco
O tenente-coronel Oéliton Santana de Figueiredo, de 44 anos de idade, morreu, na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro São Francisco, em Campo Grande. A principal suspeita é que o policial tenha cometido um suicídio. O caso está sendo investigado.
Vizinhos disseram às autoridades que escutaram o barulho de um disparo de arma de fogo e, quando saíram para verificar, encontraram o PM caído na calçada, em frente ao condomínio residencial em que mora.
O policial havia saído do apartamento para levar um saco de lixo até a lixeira do prédio quando teria efetuado o disparo contra si mesmo.
Câmeras de segurança do prédio são apontadas apenas para a parte interna do condomínio e não flagraram o ocorrido. Do outro lado da rua há um grande terreno baldio, murado.
A investigação não descarta nenhuma hipótese ainda. Oéliton é filho de criação do sargento da PM Ilson Martins Figueiredo, que foi morto em junho de 2018, metralhado na Avenida Guaicurus. O crime nunca foi esclarecido.
Oéliton chegou a ser investigado por fraude processual na cena do crime onde o policial rodoviário federal, Ricardo Moon, assassinou o empresário Adriano Nascimento, em dezembro de 2016. Ele foi inocentado desta acusação. No ano ano passado, o tenente-coronel foi nomeado como auditor militar na Justiça Militar.