Quadrilha que sequestrou advogada na Capital tem histórico policial
A polícia confirmou a identidade dos dois bandidos mortos durante uma ação de resgate na região do Indúbrasil, em Campo Grande, na noite de terça-feira (30). São eles, Abraão Ferraresi Lima, 18 anos, e Davi Vitor Mendes, 21 anos. Ambos já com extensa ficha criminal, com passagens por furto, homicídio e tráfico de drogas. Os dois e todo o bando já estavam sendo monitorados pela inteligência da Polícia Civil.
Abraão e Davi foram mortos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) durante o resgate de uma advogada de 30 anos de idade, que havia sido sequestrada horas antes em frente ao Território do Vinho, na Rua Euclides da Cunha, enquanto esperava pelo seu marido, que participava de uma confraternização no estabelecimento.
Advogada foi surpreendida por dois elementos, Michael Vera Cruz de Assis, de 30 anos, e Ronaldo Andrade Costa, de 23. Eles entraram no veículo da profissional, modelo SUV Toyota RAV4, e a levaram até um local no distrito industrial da Capital, onde ficaria como refém até que o automóvel atravessasse a fronteira do Paraguai.
O marido da vítima acionou a polícia após não encontrar o carro e nem a esposa no local combinado. O telefone dela estava dando o sinal de desligado. Rapidamente o veículo foi localizado em um posto de combustível, na Avenida Duque de Caxias, abastecendo o tanque para a viagem até Ponta Porã.
Os policiais prenderam, em flagrante, Michael e Ronaldo, que confessaram o crime e informaram o local do cativeiro da advogada. Os bandidos alegaram terem sido contratados para levar o carro até o país vizinho, recebendo R$ 3 mil pelo serviço. Assim como os demais integrantes da quadrilha, a dupla também já esteve presa por roubo e homicídio.
O Choque foi até o local informado pela dupla e ouviu os gritos da advogada vindo de dentro de um terreno baldio. Em seguida, os criminosos que a mantinham como refém atiraram contra os policiais, que revidaram, atingindo os dois meliantes. Abraão e Davi foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na UPA do bairro Santa Mônica.
O caso está sendo investigado pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). Conforme as informações, uma operação foi realizada ao longo desta quarta-feira (31) e prendeu os líderes da quadrilha, que são mulheres. As identidades delas não foram repassadas pela investigação.
Ainda segundo a polícia, Abraão era investigado por ter participado de uma tentativa de arrombamento a uma agência bancária do Sicredi, na cidade de Sidrolândia, no dia 22 de julho.