Quadrilha pintou e adulterou placa de veículo roubado para furtar casas na Capital
Uma quadrilha foi presa na terça-feira (28), em Campo Grande, por prática de furto de residências em diferentes bairros.
Segundo as informações da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos), responsável pelo caso, quatro bandidos eram investigados.
Os trabalhos começaram depois que uma série de boletins de ocorrência foi registrada, nos dias 27 e 28 deste mês, indicando o furto de casas por parte de uma quadrilha.
As ações eram semelhantes e tinham como principal fator o veículo, modelo Fiat Uno, de cor branca, que era usado para levar os objetos furtados.
A DEFURV conseguiu identificar o automóvel, além disso, também verificou que a cor original do carro era azul e que o mesmo tinha sido furtado.
Para utilizar o automóvel, os autores não apenas pintaram, como também adulteraram os sinais identificadores e colocaram uma placa falsa.
Os quatro autores foram identificados pelo núcleo de inteligência da Especializada, mas até agora somente três foram presos, ainda no tempo do flagrante.
Segundo a delegacia, os presos foram indiciados pela prática de cinco furtos, mas novos casos estão sendo investigados para saber se também foram cometidos pelo grupo.
Quanto ao veículo, a DEFURV ressaltou que foi restituído ao proprietário. O caso segue em investigação para tentar localizar o quarto integrante.