Policial

Primo de adolescente morto em tentativa de assalto a delegado é preso

Foi preso na manhã desta sexta-feira (29) o segundo adolescente envolvido na frustada tentativa de assalto ao delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka, da Deletran (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes relacionados à Atividade Executiva de Trânsito), ocorrida no último dia 22, no Jardim Polonês, em Campo Grande.

De acordo com o registro policial, o menor foi denunciado por familiares. Desde o dia do crime, que culminou na morte do seu parceiro e primo Guilherme Alves, de 17 anos, o menor vinha se escondendo na casa de conhecidos e evitando ir às ruas. Ele foi encontrado na casa da sua mãe, no bairro Danúbio Azul.

O nome dele não foi divulgado, mas conforme a polícia, o rapaz é interno da Unidade Educacional de Internação (UNEI) Novo Caminho, onde cumpre pena no regime semi-liberdade por prática de roubo. O adolescente tem passagens por roubos, lesão corporal, violação de domicílio e porte de drogas.

O menor chegou a resistir à prisão. Ao ver a chegada das viaturas na residência, ele teria se trancado dentro de um dos quartos da casa, se negando a sair. Após uma intensa negociação, que contou até com o suporte da mãe do garoto, ele foi capturado e preso, devendo retornar à UNEI.

O caso

Guilherme e o seu primo, preso hoje, saíram na noite de sexta-feira, dia 22 de maio, para praticar roubos e furtos em bairros da cidade. Eles tinham por preferência assaltar veículos conduzidos por mulheres.

Guilherme, conhecido por ‘Guizera’, e o primo viram uma mulher entrando em um veículo na Vila Polonês e anunciaram o assalto, no entanto, o carro era conduzido pelo delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka.

Um dos suspeitos chegou a abrir a porta do motorista, onde o delegado estava, e, com uma faca, anunciou o crime. O outro assaltante tentou abrir a porta do passageiro, onde estava a filha do policial.

Nessa momento o delegado sacou a pistola e efetuou dois disparos, que atingiram Guilherme, no peito. O adolescente morreu no local. O primo conseguiu fugir.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca e morte decorrente de intervenção policial.

Deixe um comentário