Policial

Por telefone, PM ajuda pai a salvar a filha recém-nascida de engasgamento

Foi através de instruções muito bem dadas por telefone que uma equipe da Polícia Militar de Dourados conseguiu salvar a vida de um recém-nascido. O episódio, memorável para todos os envolvidos, aconteceu em um dia mais do que especia, no domingo de Natal (25).

De acordo com as informações do site local Dourados Informa, um homem de 41 anos entrou em contato com a PM após a sua filha, de apenas 19 dias de vida, engasgar e sufocar dentro da casa da família.

Desesperado, ele tentou ligar para o Corpo de Bombeiros e para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas as ligações não foram atendidas. Então, ele arriscou via 190 e foi muito bem recebido.

A ligação do pai foi atendida pelo Cabo PM, Waldiner Borges da Conceição. Ele auxiliou o homem a realizar os primeiros procedimentos de socorro com a filha, que naquela altura da situação já estava roxa.

Do outro lado da linha, o pai passou a fazer as manobras que eram explicadas pelo militar. Logo, a criança expeliu uma grande quantidade de secreção e voltou a respirar normalmente.

Posteriormente, uma equipe do SAMU foi encaminhada para a casa, fazendo a sequência do atendimento, mas a menina já estava fora de perigo graças a orientação da PM, que foi visitar o bebê logo em seguida.

Deixe um comentário