Político morre após ser esfaqueado e bater veículo em Aquidauana
O empresário, ex-atleta e ex-candidato a deputado estadual Paulo Roberto Romualdo, de 52 anos, morreu na tarde de sexta-feira (28) após sofrer facadas e bater o veículo enquanto se dirigia a um hospital em Aquidauana.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a polícia foi chamada para atender um acidente em que a vítima havia batido o carro sem envolvimento de outros veículos. Chegando no local, policiais e o Corpo de Bombeiros perceberam que a caminhonete conduzida pelo empresário invadiu a faixa contrária da pista, bateu contra um poste de iluminação pública e depois em uma árvore.
Paulo Roberto foi socorrido por moradores e depois por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os médicos constataram que o empresário estava com duas perfurações nas costas, por golpes de faca. Foi socorrido com vida e falou aos bombeiros o nome do suposto autor, afirmando que ele teria cometido o crime após uma cobrança de dívida.
O empresário foi levado ao Hospital Regional de Aquidauana, mas não resistiu aos ferimentos na região lombar e morreu. A Polícia Civil segue investigando o caso, mas até o momento da publicação desta reportagem nenhum suspeito havia sido preso.
Luto
Filho do casal Francisco Romualdo de Paula (falecido em 12 de junho de 2010) e Irani Aparecida dos Santos Romualdo, Paulo tinha como irmãos Rosângela Romualdo de Miranda e Luiz Alberto Romualdo. Ele deixa também o filho Carlo Jean Luca, que reside atualmente na Suíça, e a esposa Rosana Terzi, atual gerente da Caixa Econômica Federal de Anastácio.
Paulo Roberto nutria em suas paixões o esporte (em especial o atletismo) e a política, chegando a ser candidato a deputado estadual pelo PSD nas eleições de 2014. Atualmente, estava filiado ao Partido Progressista.
O velório de Paulo Roberto está programado para iniciar ainda hoje, por volta das 22 horas, na capela da Pax Universal, localizada na rua Cassimiro Brum, no bairro Alto. O sepultamento está marcado para este sábado, às 16 horas, no Cemitério Municipal.