Polícia prende três por furto em residência na Capital
Três rapazes foram presos após furtarem um casa no Jardim Autonomista, em Campo Grande, nesse domingo (13). Eles tentaram fugir logo após a abordagem, não respeitando a ordem de parada da polícia e seguindo em alta velocidade, além de efetuar disparo de arma de fogo contra a equipe. Os bandidos somente pararam na rua Abrão Julio Rahe, quando o motorista perdeu o controle e bateu o carro em um muro.
Segundo o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque), testemunhas repassaram características dos envolvidos e do carro em que eles estavam, ressaltando que eles fugiram do imóvel com vários objetos. A equipe então iniciou as buscas e flagrou o carro na avenida Ceará, emitindo sinais luminosos e sonoros.
No entanto, o motorista não respeitou e passou a dirigir em alta velocidade e o passageiro ainda atirou na direção dos policiais. Os militares revidaram, ainda de acordo com a ocorrência, atingindo o pneu do veículo. Logo em seguida, o motorista perdeu o controle, subiu na calçada e bateu em um muro. Ao descer, o suspeito que atirou na direção dos policiais ainda estava com a arma em punho e os policiais novamente revidaram. Ele foi atingido e levado para atendimento médico na Santa Casa.
O revólver calibre 38, além de um simulacro, foram apreendidos. Um dos envolvidos foi questionado e confessou que, com os comparsas, realizaram ao menos 20 furtos na cidade, no mê anterior, usando um carro prata que teria sido abandonado após acompanhamento tático no bairro Moreninhas. Logo depois, passaram a usar o atual carro, adquirido por R$ 8 mil após venderem os produtos furtados.
Nesse domingo (13) eles disseram ainda que tinham tentado furtar 3 casas, sem sucesso. Na quarta tentativa, levaram inúmeros objetos. Os envolvidos devem responder por furto, desobediência, tentativa de homicídio e resistência. Com eles também foram apreendidas munições, bebidas e perfumes importados, aspirador de pó, caixa de som, joias, relógios, um televisor de 40′ e tênis. Todo o material e os presos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.
*Por G1 MS