Polícia prende parte da quadrilha que assaltou residência no Aero Rancho
A polícia prendeu dois integrantes da quadrilha responsável por roubar uma residência no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com as informações, a motocicleta modelo MT-07, de 700cc, foi encontrada em uma casa no bairro Jardim Los Angeles após o proprietário acionar o sistema de GPS e a caminhonete, modelo Fiat Toro, foi encontrada à caminho da cidade de Jardim.
A polícia ainda está procurando por outros envolvidos no roubo. A ação da quadrilha aconteceu por volta das 05h30, na Rua Pedro de Alcântara. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que quatro homens saem de trás de sacos de materiais recicláveis que estão amontoados numa área em frente a casa das vítimas.
Na sequência, eles aproveitam que o morador, de 43 anos, abre o portão de elevação para sair com o carro e o rendem. Dentro do imóvel, a esposa, de 38, e o filho do casal, de 13, são amarrados e deixados dentro de um quarto enquanto os assaltantes procuram por joias e objetos de valor.
Os criminosos fugiram levando o carro e a motocicleta da família. “A todo momento diziam que queriam dinheiro, queriam ouro. Queriam objetos da casa. Fizeram ameaças pra gente. Mandaram colocar o cobertor na cabeça. E foi aí que eu achei que eles iam atirar na gente”, relatou a mulher, em entrevista para uma emissora de televisão.
Logo após a saída dos bandidos, a família conseguiu se soltar das amarras e acionar a polícia, que imediatamente passou a procurar pelos veículos. Na Rua Carlos Severo Martins, no Los Angeles, o GPS indicou a localização da motocicleta, no local, a proprietária disse ter sido abordada por um homem, armado, que a obrigou a esconder a moto lá dentro, em troca, ela receberia uma quantia em dinheiro.
Até o momento, dois homens e uma mulher foram encaminhadas para a delegacia de policia para prestar esclarecimentos.