Polícia descobre oficina de motos usada pelo Jogo do Bicho
Uma oficina de motos usada pela turma que controla do ‘Jogo do Bicho’ em Campo Grande foi ‘estourada’ pela Polícia Civil na quarta-feira (29). Ao todo, quatro pessoas foram detidas por envolvimento na jogatina, que é proibida no país, mas funciona livremente em várias cidade.
Na Capital, a Família Name é apontada com os administradores do esquema, o patriarca Jamil Name está preso por liderar uma milicia responsável pelo assassinato de várias pessoas. O grupo controla também o título de capitalização ‘Pantanal Cap’, conhecido sorteio de prêmios pela televisão.
Na operação de ontem, liderada pelo Garras (Delegacia Especializado de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), foram recolhidos no imóvel talões do jogo do bicho e documentos relacionados aos recolhedores – nome da função dos motociclistas que fazem o recolhimento dos jogos e o pagamento dos prêmios nas bancas.
A casa fica no bairro Estrela do Sul, tinha até uma banquinha do jogo do bicho na frente, e era usada como oficina mecânica para motocicletas usadas pelos recolhedores. Os funcionários faziam o revezamento de motos para dificultar a investigação policial.
Segundo o titular da Garras, Fábio Peró, o local foi descoberto a partir de monitoramento que resultou na abordagem a um destes recolhedores e também em bancas do jogo do bicho, aliás, nas proximidades da sede do Garras, no bairro Tiradentes, há uma banqueta da jogatina.