Polícia apreende possível arma usada em tentativa de homicídio na Capital
A polícia continua apurando a tentativa de homicídio praticada contra um vendedor ambulante de Campo Grande, em crime ocorrido na última quarta-feira (14). Uma arma do mesmo calibre usado na investida foi apreendida pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) no dia seguinte e está sendo periciada.
Na atualização, as autoridades apontam que a investigação está bem avançada e já há suspeitos sendo procurados, entretanto, ainda não é possível explicar a motivação para o atentado. A vítima é réu em um processo penal por envolvimento na morte de um ex-policial militar na Paraíba, em 2019, e cumpria medidas cautelares.
A possível arma usada no crime, de calibre 380, foi apreendida com um mecânico, de 33 anos, no bairro São Conrado, após denúncias. Os policiais foram até a oficina e o suspeito contou que um amigo havia passado no local e entregou a pistola para guardar. Ainda na sua versão, a arma seria vendida pelo sujeito.
A pistola foi encontrada em um balde de plástico, acompanhada de dois carregadores e nove munições do mesmo calibre. Diante dos fatos, o profissional recebeu voz de prisão e foi levado para a DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio e Proteção à Pessoa), onde prestou depoimento.
Na sua versão, o suposto dono da arma é seu amigo há muito tempo e lhe disse que havia comprado de outra pessoa, que teria vendido após atirar contra um desafeto. O amigo disse que pagou R$ 6 mil na arma e que iria vender por um preço maior. A moto usada no crime também foi oferecida ao amigo do mecânico, mas este recusou.
O crime
O homem de 37 anos foi baleado na cabeça na manhã da quarta-feira (14), em Campo Grande. O autor fugiu em uma motocicleta e está sendo procurado. A motivação ainda é desconhecida.
O crime aconteceu em uma borracharia situada na Rua Manoel Vieira de Souza, no bairro Piratininga. Testemunhas disseram que o autor parou na esquina e foi até a vítima a pé e acertou um único disparo na cabeça.
A vítima estava aguardando a troca de pneus no local quando foi baleada. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a Santa Casa, em estado grave.
O carro da vítima, modelo VW Golf, foi retirado do local por um amigo dele e colocado em uma calçada a 100 metros da borracharia, que foi fechada após o crime.