Polícia alerta para golpes de relacionamento; casos aumentaram na pandemia
A Polícia Civil faz um alerta após aumento de casos de golpes de relacionamento amoroso, em Campo Grande. Entre os inquéritos em andamento, no 6° Distrito de Polícia, está o caso de uma mulher que perdeu R$ 37 mil ao ‘cair na conversa’ de um homem, o qual ela conheceu nas redes sociais e conseguiu fazer com ela desse o dinheiro. Em seguida, sumiu.
“A mulher chegou na delegacia com muita vergonha, falando até que queria acabar com a vida dela. É algo muito triste, as pessoas estão muito carentes, principalmente neste período de pandemia que estamos vivendo. No caso desta vítima, o dinheiro era para ser usado com o filho dela, que é autista. Ficou evidenciado no caso dela, assim como no da maioria, a carência das vítimas”, afirmou o delegado Mikaill Faria, responsável pelas investigações.
Conforme o delegado, os golpistas procuram as vítimas nas redes sociais, principalmente perfis de relacionamento. “São em sua maioria mulheres divorciadas, com mil obrigações, que não possuem tempo para conhecer alguém e, quando querem, usam a internet para isso. O homem chega chamando de princesa, dando bom dia, mandam mensagens chamando a pessoal de especial e aí ela acaba caindo no golpe”, explicou.
Ainda segundo Faria, o aumento dos golpes de relacionamento também incluiu aquelas pessoas que levam desconhecidos para casa. “A vítima leva a pessoa lá e dorme com ela. O golpe ocorre justamente quando, após o relacionamento sexual, o golpista finge que dorme e, quando a pessoa acorda, ele já foi embora e fez um limpa na casa dela”, ressaltou.
Desta forma, os policiais realizaram a arte e dão dicas para as pessoas não caírem em golpes do tipo. O crime de estelionato prevê pena que varia de 1 a 5 anos de reclusão.
*Por G1 MS