Polícia acha ‘depósito de furtos’ e prende trio em flagrante
Três homens foram presos nessa segunda-feira (9) por equipe do Batalhão da Polícia Militar de Choque (BpChoque) após fazerem “limpa” em uma casa e deixarem os objetos em outro imóvel na rua Salina, bairro Monte Carlo, em Campo Grande. O crime ocorreu na última quinta-feira (5) e eles foram flagrados com diversos pertences das vítimas.
Os policiais faziam rondas na região quando avistaram um jovem de 19 anos em atitude suspeita. Ao receber voz de abordagem, ele teria iniciado a fuga, pulando muros e gritando “polícia”. Neste momento, outros dois jovens de 19 e 22 anos teriam saído da casa e iniciado a tentativa de fuga.
A equipe fez o cerco e os prendeu em flagrante, sendo que um deles confessou ser o dono da casa e que ali era um local de “depósito de furtos” cometidos em Campo Grande.
No local, foram apreendidos dois televisores, quatro notebooks, dois microondas, uma impressora, uma caixa com 23 relógios, uma arma de fogo do tipo pistola, um colete balístico, narguilé, celulares, máquinas de cortar cabelo, dinheiro, máquina fotográfica, entre outros produtos, encaminhados a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.
Os policiais ainda encontraram uma adolescente de 17 anos, que estava dormindo. Ela disse que está namorando um dos suspeitos há 3 meses, sendo que há cerca de 30 dias tem ciência que o namorado realiza furtos na cidade e que também possui uma pistola, além de um revólver, que ela não sabe precisar o calibre.
Eles confessaram crimes cometidos nos bairros Carandá Bosque, Amambaí, Monte Castelo, Água Park, entre outros, sempre utilizando um corsa branco, um gol cinza ou então um fox preto, veículo que inclusive apareceu na filmagem mostrada pela vítima, na última quinta-feira (5). Todos foram levados para delegacia e indiciados por furto qualificado.
*Por G1 MS