PM resgata adolescente e sua mãe que sofriam com a violência dentro de casa
Uma adolescente de 12 anos foi resgatada pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (21), em Porto Murtinho, poucas horas depois de ser surrada pelo próprio pai dentro da casa onde a família mora.
Conforme o registro da ocorrência, após receberem denúncias de maus-tratos contra uma pessoa vulnerável, a equipe militar flagrou a vítima chorando dentro de um quarto com o corpo repleto de marcas da agressão que sofreu.
O documento policial aponta ainda que a menina estava com uma das penas sangrando e chorava muito. Aos PMs, a adolescente detalhou que foi até a igreja na noite passada, porém, o seu pai não havia permitido que saísse de casa naquele horário.
Desde então, ela vinha sendo castigada pelo pai, que chegou a usar uma cinta para lhe agredir. A menina ainda contou que a violência é rotineira e que já apanhou até mesmo de mangueira de motosserra, fivela do cinto e tapas em seu rosto.
Na sua versão, durante a manhã de hoje o seu pai, antes de sair para trabalhar, fez ameaças dizendo para que ela não saísse de casa. “Porque se sair vai apanhar até desmaiar”, teria dito o homem.
Ela revelou que a sua mãe sabe das agressões, porém, nunca fez nada porque também é vítima de violência. No depoimento para a equipe, a adolescentou pontuou que a sua mãe já foi até mesmo torturada com um pedaço de arame quente.
Questionada sobre os fatos, a mãe da vítima confirmou a história e revelou que, na ocasião em que foi agredida com o ferro quente, tinha ido ao mercado com o marido e que no local encontrou um conhecido e parou para conversar, o que foi desaprovado pelo homem.
Quando chegaram em casa, ele passou a bater nela e a forçar revelar quem era a pessoa com quem estava conversando. Mãe e filha eram proibidas de sair de casa, sendo que o homem, quando retornava, batia nas duas.
O homem foi localizado em uma fazenda, a 18 km do município, e foi preso em flagrante. Ele foi levado para a delegacia, sem a necessidade do uso de algemas, onde o caso vai ser investigado. O sujeito deve passar por audiência de custória na quarta-feira (22). A adolescente foi levada para uma unidade de saúde e passa bem.