Policial

PM recupera armas e coletes à prova de balas que tinham sido roubados do HRMS

Foram recuperados nessa sexta-feira (15) os coletes à prova de balas e também as armas que tinham sido roubadas dos vigilantes do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), em Campo Grande. A ação aconteceu no dia 08 deste mês.

De acordo com as informações, uma equipe policial estava em diligências quando localizou na Rua Clevelândia, no bairro Aero Rancho, um veículo roubado ocupado por três pessoas.

O grupo já vinha sendo procurado pelas autoridades pelo crime cometido no HRMS. Com eles, foram encontradas as armas e os coletes que tinham sido roubados, além de duas balaclavas.

Os envolvidos, sendo dois de 22 anos e o outro de 27, foram presos pelo crime de roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O veículo usado no crime foi apreendido e levado para a delegacia de polícia. O caso ainda está sendo investigado.

O roubo

Dois vigilantes patrimoniais foram vítimas de roubo na noite de sábado (8), quando estavam de serviço na guarita de entrada do Hospital Regional, no bairro Aero Rancho.

O registro policial aponta que os vigilantes, de 41 e 43 anos, estavam no posto de trabalho quando, por volta das 20h24, chegaram cinco criminosos armados e anunciaram o assalto, solicitando as armas e coletes que portavam.

Ao todo, foram roubados dois revólveres Taurus de calibre 38 e dois coletes balísticos da marca Tantex. Após roubo, o grupo saiu correndo, a pé, em direção a Avenida Ernesto Geisel.

No local do assalto, não há câmeras de segurança. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.