PM prende um dos 76 detentos que fugiram de prisão no Paraguai no início do ano
A polícia de Três Lagoas prendeu na sexta-feira (09) Murilo Rodrigues Nogueira, de 26 anos, que estava foragido da Justiça do Paraguai desde o mês de janeiro deste ano, quando houve a fuga em massa da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul. O traficante estava tomando banho no Rio Paraná, na região conhecida como Cascalheira.
Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco munições, 6 porções de cocaína e uma trouxinha de maconha. Os objetos estavam escondidos dentro de uma bolsa que pertencia a uma tia do bandido, de 51 anos, e que o acompanhava no rio juntamente com um homem de 36 anos. Todos foram levados para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.
O sujeito foi reconhecido pelos policiais, que realizavam uma ronda na região. Murilo tem envolvimento nos crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal dolosa, tráfico de drogas, tentativa de roubo seguido de morte, porte ilegal de arma de fogo, dano, roubo e receptação. Ele também seria integrante de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.
Conforme a investigação, o fugitivo estava escondido na casa da tia, no Jardim Atenas, em Três Lagoas. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto, além de ter o nome na lista de procurados pela Interpol, a polícia internacional.
Murilo é um dos 76 presos que fugiram da cadeia do Paraguai através de um túnel no dia 19 de janeiro. Do total de fugitivos, 40 eram brasileiros e 36 paraguaios e que todos seriam membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). O diretor do presídio e outros 30 agentes carcerários chegaram a ser presos pela suspeita de facilitarem a fuga do estabelecimento penal. Mais da metade do grupo ainda está foragido.