PM prende três por tráfico de drogas; quadrilha agia sob as ordens de um detento da Máxima
Foram presos na noite de quinta-feira (1º), em Campo Grande, Tiago dos Santos, de 31 anos, Edielison Cruz da Silva, de 21, e Cláudio Domingos da Silva, de 34 anos. Os três faziam parte de um esquema de tráfico e revenda de drogas na região do bairro Coronel Antonino e Nova Lima, sendo comandados pelo traficante Rodrigo Alexandre Apolinário, o Diguinha do PCC, que cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima.
A prisão da quadrilha aconteceu durante uma ronda pela Rua Albatroz. A equipe abordou uma Mitsubishi Pajero, de cor branca, com placas de Inhapim (MG) e que era conduzida por Tiago, tendo como passageiro Edielison. Na vistoria no veículo, foram encontrados no porta-malas 11 tabletes de maconha, totalizando 11 quilos.
Tiago relatou à polícia que não era o dono da droga e que havia sido contratado por um homem identificado pelo apelido de Roco para guardar a carga e depois levá-la para um imóvel na Rua Armação, no Jardim Colibri II.
A casa pertencia a Cláudio. Ao revistar o local a polícia encontrou 7 quilos de maconha. Aos policiais, disse que trabalha para Diguinha do PCC e que havia recebido ordens dele para pegar a Pajero com Tiago.
A droga e o veículo foram apreendidos. Os três foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro.