Policial

PM fecha rinha de galos em Campo Grande

Uma rinha de galos foi fechada pela Polícia Militar em Campo Grande, no domingo (25). O local foi descoberto após uma denúncia anônima. Ao todo, 44 animais foram apreendidos e o dono do imóvel foi levado para a delegacia.

Conforme equipe do 9° Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram até o imóvel, no bairro Danúbio Azul. Ao chegar, já encontraram parte dos galos presos em gaiolas, além de muitos apetrechos usados para a prática criminosa.

Animais eram treinados para rinha de galos, diz polícia  — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Animais eram treinados para rinha de galos, diz polícia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Os policiais ressaltaram também que haviam muitos medicamentos de uso veterinário, usados no tratamento das aves. Conforme o boletim de ocorrência, o dono da casa negou o crime inicialmente, dizendo que apenas era o responsável por treinar os animais.

No entanto, ele e mais outros suspeitos foram levados para delegacia e devem responder por maus-tratos a animais. A pena por este crime varia de 2 a 5 anos de prisão.

Policiais apreenderam remédios em casa onde funcionava prática criminosa de rinha de galos — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Policiais apreenderam remédios em casa onde funcionava prática criminosa de rinha de galos — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Deixe um comentário