Para prender traficante, policiais civis dão tiros de borracha em cães que ‘o protegiam’
Uma boca de fumo foi fechada pela DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) na manhã desta terça-feira (11), em Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, um homem de 31 anos foi preso em flagrante na ação por tráfico de drogas.
Os policiais tiveram o conhecimento da existência de um imóvel no bairro Vila Belo Horizonte onde funcionaria uma revenda de entorpecentes. O local passou a ser monitorado até que as provas foram colhidas.
A investigação detalhou que os usuários chegavam na casa e tocavam o interfone, sendo que em seguida o traficante já fazia a entrega da droga pelo portão entreaberto.
Na manhã de hoje, um casal que havia acabado de comprar drogas foi abordado pela equipe da DENAR, sendo encontrado duas porções de pasta-base de cocaína que pesaram 0,30 g.
Na conversa, os dois confirmaram que tinham acabado de comprar a droga com o suspeito. Diante da situação flagrancial, foi feita a incursão no imóvel, onde cinco cães ferozes tentaram avançar nos policiais, que efetuaram tiros de borrarcha para afastá-los.
Nesse meio tempo o traficante tentou se esconder em um quarto nos fundos, mas foi alcançado e preso em flagrante. Na revista do local foram encontrados 18 papelotes e uma porção de pasta-base de cocaína, pesando 18,05 g, mais 2 porções de maconha, pesando 5,08 g.
Os policiais ainda apreenderam balança de precisão, tesoura, peneira e R$ 12.294,00 em notas trocadas, uma das principais características de locais de revenda de drogas.
Na sua versão, o traficante relatou que veio de Corumbá há alguns anos e traficava pasta-base há um tempo considerável, vendendo cada pequena porção por R$ 5,00.
Ainda de acordo com a DENAR, o ponto de venda de drogas funcionava bem próximo a um estabelecimento de ensino, mais precisamente a 750 metros de uma creche.
Diante dos fatos, o traficante recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas majorado, sendo encaminhado à delegacia para as providências legais. Ele deve passar por audiência de custódia nos próximos dias para saber se será soltou ou encaminhado para um presídio.