Mulher usava do emprego de faxineira para ganhar confiança e furtar casas em MS
Uma porção de joias, avaliada em mais de R$ 40 mil, foi recuperada pela Polícia Civil na quinta-feira (07), em Três Lagoas, depois de ter sido furtada de dentro de duas casas.
De acordo com as informações, uma mulher de 40 anos que trabalhava como faxineira foi presa como a mentora do crime de furto.
A investigação do caso detalhou que a autora usava da profissão para ganhar a confiança das vítimas e depois cometer o crime.
Ela trabalhou em duas casas, nos bairros Santos Dumont e Jardim Primaveril, e teria subtraído as joias nos dias 30 de outubro e 14 de novembro.
Após uma série de diligências, os investigadores conseguiram localizar e abordar a autora no momento em que estava indo para a rodoviária com a pretensão de fugir da cidade.
Questionada pelos policiais, ela confessou e informou que estava prestes a mudar-se para o estado de São Paulo.
A autora não estava mais com as joias e não quis colaborar com a polícia informando a quem teria repassado.
Na sequência das investigações, os policiais conseguiram identificar um homem de 27 anos como sendo o receptador das joias, que foram recuperadas.
A mulher foi presa por furto qualificado por abuso de confiança. Já o rapaz responderá pelo crime de receptação. Eles devem passar por audiência de custódia.