destaques direitaPolicial

Mulher perde quase R$ 6 mil ao cair no golpe do falso número da filha no WhatsApp

Uma mulher perdeu quase 6 mil nesta segunda-feira (21) ao cair em um golpe pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. A vítima, residente em Ribas do Rio Pardo, disse que o golpista se passou por sua filha.

Na sua versão, durante a tarde recebeu uma mensagem de um número desconhecido no qual a pessoa se identificou como sendo a sua filha, alegando que aquele era o seu novo telefone de contato pessoal.

Sem desconfiar de nada, ela conversou com o número acreditando ser mesmo a sua filha, até que em determinado momento pediu um PIX, alegando estar sem saldo bancário, na ordem de R$ 5.980,00.

A vítima fez a transferência no nome de outra pessoa, numa conta no Banco PagSeguro. Depois, continuando as conversas, a suposta filha pediu outro pagamento para a mulher, foi então que ela desconfiou que poderia ser um golpe.

No ato, a vítima resolveu ligar para o número verdadeiro de sua filha e constatou ter caído o golpe. Depois, ela compareceu à Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência e buscar as providências legais. A polícia investiga o caso.