Mulher é proibida pela Justiça de manter contato com o próprio filho de 9 meses em Dourados
Uma mulher, de 25 anos, foi proibida pela Justiça de se aproximar do próprio filho, de apenas nove meses, na cidade de Dourados. Ela responde por maus-tratos, tendo sido presa no último domingo (04) ao quebrar o braço do recém-nascido.
Testemunhas disseram que a autora estava sob efeito de drogas e álcool quando pegou a criança pelos braços e o girou violentamente e por várias vezes. Por conta da força, o braço do bebê acabou quebrando.
Os familiares dela acionaram o SAMU, que levou a criança para uma unidade médica local, constatando a lesão e acionando as autoridades. A mãe foi presa em flagrante por maus-tratos e passou por audiência de custódia na segunda-feira (05).
Na decisão, o juiz responsável concedeu a liberdade da autora pelo fato de ser ré-primária. Entretanto, determinou medidas cautelares, como não poder mais manter contato com o próprio filho, entre outras.
A criança teve a guarda cedida ao pai, que não convive com a mulher e está se recuperando da lesão. O caso continua sendo investigado.