Mulher é presa com a perigosa droga ‘4k’, que deixa o usuário como ‘zumbi’
A polícia apreendeu 500 pontos da droga sintética ‘4K’, considerado 100 vezes mais potente que a maconha e que, conforme os estudos clínicos, deixa o usuário em um estado conhecido como ‘zumbi’. A substância foi encontrada com uma mulher de 52 anos em Dourados.
Aos policiais, ela confessou que pretendia entregar a droga ao marido, detento do Presídio Estadual de Dourados, onde ele revenderia para outros internos. A mulher já é conhecida das autoridades, não sendo essa a primeira vez que tenta entregar entorpecentes ao esposo no presídio.
Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, devendo passar por audiência de custódia nos próximos dias. Foi feito um pedido de prisão preventiva contra ela.
Criada em laboratório, na forma líquida, para simular os efeitos da maconha natural, a 4k tem um efeito muito superior. O líquido é borrifado em papéis e depois consumida na forma de cigarro. Além de provocar a dependência química, a nova droga deixa o usuário em estado de transe. O entorpecente já é um dos mais apreendidos dentro dos presídios brasileiros.