Mulher alérgica morre ao ser picada por abelhas em MS
Uma mulher de 48 anos, alérgica a pica de abelhas, morreu após ser atacada por um enxame durante o trabalho em uma propriedade rural de Coxim, a 257 km de Campo Grande. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi socorrida pelo marido, mas não resistiu até a chegada do socorro.
Conforme o Samu, a fazenda onde a vítima foi atacada, fica a cerca de 40 quilômetros de Coxim. A mulher tinha consciência de que era alérgica a picada dos insetos. Os bombeiros foram acionados, mas por conta da situação da estrada, a viatura não conseguiu prosseguir e o socorro foi feito por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
De acordo com o Samu, a mulher foi atingida por várias picadas. O corpo dela foi levado para o pronto-socorro da cidade onde foi constato o óbito e depois encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Em janeiro deste ano, na mesma região, Luiz João Faccin, de 73, também morreu após ser atacado por um enxame de abelhas. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele estava no trator, realizando o serviço de preparação da terra para plantio, quando foi encontrado pelo filho, próximo ao trator ligado.
Segundo cabo Admilson Barbosa, os bombeiros foram acionados, mas, a vítima já estava morta. “Provavelmente as abelhas invadiram a máquina agrícola e o atacaram. Ele não teve tempo de se socorrer, explica.
*Por G1 MS