Motorista que provocou acidente com 2 mortes durante perseguição é solto pela Justiça
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu habeas corpus ao rapaz de 20 anos, preso por acidente com duas mortes na avenida Guaicurus, em Campo Grande, no dia 4 de fevereiro. A decisão, em caráter liminar, é do dia 26 de fevereiro e agora ele responde ao caso em liberdade.
No pedido de revogação da prisão preventiva feito ao juízo de primeiro grau, os advogados do jovem alegaram, entre outras questões, que ele trabalha como entregador autônomo, “é pessoa honesta”, mora com a mãe e dois irmãos menores, é réu primário, não oferece risco à sociedade, não estava embriagado no momento do acidente e só dirigia em alta velocidade porque estava sendo perseguido.
Para o Ministério Público Estadual (MPE), o rapaz não deve ir a júri popular e o caso desclassificado para homicídio culposo (sem intenção de matar), tendo em vista que o jovem era perseguido, estava na preferencial, não estava embriagado e não fugiu do local, sendo socorrido para atendimento médico devido a ferimentos decorrentes da colisão.
Acidente
Conforme o boletim de ocorrência, o jovem seguia com a namorada no carro dele, quando o ex-marido dela pareou a moto, bateu no vidro e pediu que ele parasse o veículo. Ele não parou e aumentou a velocidade, batendo mais adiante em outro automóvel que entrava na via.
O carro que entrava na via rodou na pista e foi parar no canteiro central. Nele estavam Jair Fernandes Pereira, que completava 49 anos, e o amigo, Mauro Jorge Pereira Nantes, de 54, que morreram no local.
Os amigos seguiam para um mercado fazer compras para comemorar com churrasco o aniversário de Jair. No entanto, os dois morreram no local da colisão. O carro em que eles estavam ficou destruído.
O rapaz e a namorada tiveram lesões leves. Ele foi socorrido pelo Samu e ela foi tirada do carro e levada para atendimento médico pelo ex.
*Por G1 MS