Motorista de acidente que matou jovem aguarda audiência de custódia
Deve prestar depoimento nas próximas horas o jovem Ricardo França Júnior, de 24 anos, condutor do veículo Peugeot 207 e principal responsável pelo acidente que vitimou Bárbara Wsttany Amorim Moreira, de 21 anos. Os dois eram namorados e ocupavam o automóvel que colidiu contra o muro de uma residência e capotou após o rapaz perder o sentido da direção.
O acidente aconteceu na noite de sábado (11), na Rua 11 de Outubro, próximo ao cruzamento com a Rua Santos Dumont, no bairro Cabreúva. A jovem estaria sem o cinto de segurança e foi arremessada para fora do veículo durante a capotagem. Ela teve o crânio esmagado e morreu na hora. Já o rapaz foi socorrido com ferimentos considerados leves.
Ricardo recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (13), segundo informou a assessoria de imprensa da Santa Casa, onde estava internado na ala verde sob escolta policial. Ele foi encaminhado para a delegacia de polícia onde irá prestar depoimento ao delegado responsável pelo caso, Antônio Ribas, que o enquadrou como homicídio com dolo eventual.
O jovem deve passar também por uma audiência de custódia, que pode manter a prisão em flagrante ou permitir que responsa o processo em liberdade. No dia do acidente, Ricardo não fez o teste do bafômetro, no entanto, os policiais constataram o uso de bebidas alcoólicas pelo motorista.
Imagens de câmeras de segurança também apontam que o carro estava em alta velocidade e não respeitou os sinais de trânsito, como uma placa de para no cruzamento. Para o delegado, as provas dizem que Ricardo assumiu a responsabilidade pelo acidente.