Morre piloto de avião agrícola que teve 90% do corpo queimado em acidente aéreo
O piloto Paulo Alberto Kern, de 57 anos, que teve 90% do corpo queimado depois da queda e explosão de um avião agrícola, morreu na Santa Casa de Campo Grande (MS), na madrugada desta terça-feira (21).
O acidente aéreo ocorreu na zona rural de Santa Rita do Pardo, a 266 quilômetros da Capital, na segunda-feira (20).
Paulo Alberto não resistiu e morreu às 1h23, de acordo com a Santa Casa de Campo Grande.
Segundo informações da Polícia Civil de Bataguassu, o piloto pulverizava uma lavoura na Fazenda Santa Vergínia, entre os municípios de Brasilândia e Bataguassu, quando teria perdido o controle da aeronave, que caiu em uma plantação de eucaliptos e pegou fogo. Confira o vídeo abaixo.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o piloto conseguiu sair sozinho da aeronave e poucos segundos antes dela explodir. Ainda assim, o piloto sofreu queimaduras em 90% do corpo.
O piloto foi inicialmente levado para a Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, e depois, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido pelo Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros, para a Santa Casa.
A equipe médica tentou duas vezes a transferência, mas devido ao quadro instável, só foi possível no final da noite. Paulo Alberto deu entrada no hospital de Campo Grande por volta da 0h30, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco mais de uma hora depois, às 01h23.
Ainda não há confirmações sobre as causas do acidente, o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) apura as circunstâncias da queda.
*Por G1 MS