Policial

Membro do PCC suspeito de assalto ao banco de Araçatuba será transferido para presídio federal de MS

O assaltante Anderson Meneses de Paula, de codinome “Tuca”, será transferido para o Presídio Federal de Campo Grande nos próximos dias. Ele é apontado pela Polícia Federal como um dos articuladores do megassalto a uma agência bancária na cidade de Araçatuba (SP) no dia 30 de agosto. A esposa dele, Francisca Kelly, também teve a prisão decretada pela Justça e será encaminhada para um presídio estadual.

O casal foi preso no domingo (03) numa ação conjunta das forças policiais do Brasil e do Paraguai. Eles estavam residindo em Pedro Juan Caballero (PY), na fronteira com Ponta Porã, há pelo menos 30 dias. No interrogatório, os dois disseram que foram até o país vizinho para que Francisca pudesse realizar uma cirurgia de lipoaspiração avaliada em mais de R$ 30 mil nas clínicas brasileiras e R$ 13 mil naquela localidade.

Ainda no depoimento dado na audiência de custódia, o casal afirmou não ter renda fixa e que estão vivendo de economias feitas anteriormente, no caso dela através de uma loja on-line de roupas e ele com o trabalho de pintura de obras. A defesa pediu a concessão de liberdade, alegando que eles têm endereço fixo, mas o Juiz decidiu pela manutenção da prisão.

“Tuca” e Francisca estavam com mandados de prisão temporária desde o início da semana, quando foram capturados numa casa onde funcionaria o QG do PCC em Ponta Porã.

Deixe um comentário