Brasil e MundoPolicial

Mega assalto a banco em Ourinhos assusta moradores; veja os vídeos

Uma quadrilha composta por 40 pessoas fortemente armadas protagonizou um impressionante roubo a banco na cidade de Ourinhos (SP) entre a noite de sexta-feira (1º) e a madrugada de sábado (02). De acordo com a imprensa local, foram usados explosivos para estourar o cofre da agência e reféns como escudos-humanos.

O grupo chegou na cidade dividida em 10 veículos, todos com motor de alta potência e vidros blindados. Os assaltantes usavam máscaras, metralhadoras, colete à prova de balas, drone e armas de grosso calibre e que eram capazes até mesmo de derrubar helicóptero.

Toda a ação do bando durou aproximadamente três horas. Conforme a investigação, eles chegaram na cidade em caravana e rapidamente cercaram as bases policiais. No caminho até o banco dispararam contra um posto de combustível, que ficou destruído.

Depois, passaram a capturar reféns. Ao todo, seis pessoas foram usadas pelos bandidos, sendo dois seguranças e quatro moradores. Na sequência, os criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, e explodiram o local usando dinamites. Todo o dinheiro armazenado foi levado pela quadrilha.

Outras agências bancárias na cidade também foram invadidas pelos bando. A estimativa é que eles tenham levado pelo menos R$ 80 milhões. A polícia não confirma o valor.

Quadrilha fortemente armada rendeu motorista que passava pelo local na hora da ação em Ourinhos — Foto: Reprodução
Quadrilha fortemente armada rendeu motorista que passava pelo local na hora da ação em Ourinhos — Foto: Reprodução

Os policiais da cidade foram acionados e chegaram a entrar em confronto com os bandidos. Uma intensa troca de tiros foi registrada. Pelo menos um dos reféns foi ferido na perna, mas sem gravidade.

Três artefatos explosivos foram deixados no local do crime e foram desarmados pela polícia. Um deles ficou dentro da agência bancária, outro na rua e o terceiro em frente ao batalhão da Polícia Militar.

Os criminosos deixaram a cidade com destino ao Estado do Paraná. Até o momento, ninguém foi preso.

Pelas redes sociais, moradores mostraram a ação e os estragos deixados pelos bandidos.

https://www.facebook.com/tvsanHD/videos/935108896941690/UzpfSTEwMDAwODI4OTc2MzkzMzozMDYwNjExMjk0OTk0MTQ6MTA6MDoxNTkwOTk0Nzk5Oi01NTA4MjAxNzIwMTMyNTYyOTg0/

https://twitter.com/_eanalu/status/1256582066738790402?s=20

https://twitter.com/vicctorialonghi/status/1256503709321826304?s=20

Deixe um comentário